segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vivendo em Ecstasy



Pode escolher...

Opção um:
Uma noite perfeita, onde o tempo passa devagar, as pessoas são lindas e te desejam, todos os seus sentidos estão aguçados, você sente o vento no rosto, o som da música inebria, e quando alguém te toca é uma sensação INCRÍVEL.

Opção dois:
Balada mais ou menos, pessoas feias e loucas sendo inconvenientes, falando com você cuspindo e sem fixar olhar, mordendo a boca e contorcendo-se todo. Dançando sem parar, num ritmo 50 vezes mais rápido que a música que toca o fundo.

A opção um lhe parece mais interessante?
Para qualquer noite ser assim é só escolher uma letra do alfabeto: A, B, C, D, E, G... K... (tudo em inglês). E ainda tem mais um monte de nomes simpáticos como: doce, bala e etc.

Um estudo realizado por médicos americanos aponta para os perigos das drogas e sua influência em maior profundidade sobre os gays pois estes em geral gostam de ter experiências intensas que vão do abuso dos exercícios físicos, ao excesso de sexo e depois às drogas (não necessariamente nessa ordem).

E como é a questão das drogas nas cidades do interior? Os gays das cidades pequenas se drogam menos?

Em um artigo publicado na revista “The Advocate” diz: “... levantou-se que o uso das drogas é maior em homossexuais dos grandes centros urbanos. Segundo o estudo, as drogas fazem parte de um ritual de passagem para os homossexuais que querem se afirmar sob os spots da capital fazendo com que eles se sintam bem, brilhantes e esfuziantes.”
Claro que as drogas estão presentes em todos os lugares, mas no interior há uma necessidade maior de NÃO perder o controle, pois as conseqüências podem ser “graves”. Suas atitudes na rua chegam em casa, e no trabalho, antes de você.

Quantos dos gays que hoje vivem na capital vieram de cidades pequenas? Alguma ligação?

Primeiro o cidadão usa as drogas para curtir a balada, depois, como diz meu amigo Ricco: “fazem uso de ‘fármacos’ para outros tipos de atividades em suas vidas tais como para dormir, para acordar, para comer, para não comer, para ficar forte, para fazer sexo e simplesmente para serem ‘felizes’ com os deprimentes antidepressivos.” Uma reação em cadeia.

Mas quem nunca quis fugir da realidade, tirar os pés do chão e ter uma sensação de ECSTASY por uma noite? Por quantas noites?

O artigo dizia ainda: “os gays ainda esquecem de fazer sexo seguro sob o brilho das drogas.”

Quantos já usaram algum tipo de droga? Quantos esqueceram ou deixaram de “fazer sexo seguro sob o brilho das drogas”? Onde esse círculo termina?

No ano passado o governo distribuiu na Parada Gay de São Paulo folhetos que ensinavam como se drogar com segurança. Não se drogue, isso é crime, mas se o fizer, faça da maneira “x”.
Não mate ninguém, mas se matar, jogue o corpo em um lugar que seja fácil da gente achar. É isso?

Afinal, como queremos viver?

"Muita luz é como muita sombra: não deixa ver." Carlos Castañeda

RP

11 comentários:

  1. Muito bom, muito bom, muito bom.. Pra variar...

    Concordo em genero e grau com seu posicionamento a cerca do governo na parada gay, um atestado de incompetencia, já que não conseguem conter tentam fazer ser praticado da melhor maneira possivel...
    Tb não gosto desse vinculo insistente feito entre gays e drogas, assim como prmiscuidades e tantas outras coisas... Mas devo reconhecer, que muito embora isso me seja incomodo, a gente não pode negar que fazem parte da realidade e são por essas e por outras que eu continuo na contra mão...

    ResponderExcluir
  2. VOU SER BEM HONESTO CONTIGO... JÁ ESPERIMENTEI ALGUMAS COISAS... NÃO COM O INTUÍTO DE DAR BARATO PAR APODER CURTIR A BALADA... E SIM POR PURA E SIMPLESMENTE SABER QUAL SERIA MINHA REAÇÃO FRENTE A TAIS ALUCINÓGENOS... SIM... SOU EMPÍRICO!!!! OLHA TE DIGO... NÃO VALE A PENA... SEM GRAÇA TOTAL... VALE MAIS UMA BOA COMPANHIA... PQ DE DROGA JÁ BASTAM AS BALADAS EM TERRAS TUPINIQUINS!!! (TIRANDO O PUB DISSO É CLARO).

    ResponderExcluir
  3. EU GOSTO DE PUB... ACHO QUE É A ÚNICA COISA QUE PRESTA EM TERRAS TUPINIQUINS!!! ONDE TU VAI??? SE ME DISSER QUE É NO BLANKO TU MORRE!!!!!!!

    SIM... DOIS LADOS... JÁ PROVEI!!! MAIS OPTEI POR UM!!! AHAUHAUAHAUHAU.... COMO DISSE SOU TOTALMENTE EMPIRICO!!!

    ResponderExcluir
  4. Das letras acima, só sou viciado em cafeina... adoro um cafezinho, tão bom...

    E talvez possa dizer q sou viciado em exercicio fisico... qualquer semelhança!!!

    Eu até achei certa a posição do governo, pelo menos não esconderam a verdade por tras de uma hipocrisia, acho que deviam haver muitas outras campanhas do tipo com relação a AIDs, abusos, sexo etc.

    Mas se vem a pergunta, por que se drogar? Eu tambem me pergunto, porque se drogar? É apenas para estar no hype? Ou é apenas para esconder por baixo dos papelotes os problemas psicologicos do dia-a-dia? Sempre optei por não faze-lo e enfrentar de frente e tenho conseguido sem me ater a estes meios, agora é torcer para não cuspir pra cima e um dia vir a precisar.

    Bjs do Lico

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca usei, mas conheço quem usa sob controle. Pra se divertir somente. E parece que tudo bem. Não recomendo e não tenho curiosidade. E com certeza a parcela dos que consome sem maiores problemas é muito pequena. Ainda assim, sou a favor da liberação total. Vai dar merda? Com certeza. Mas é melhor que dar merda E financiar outros crimes.

    ResponderExcluir
  6. Muito feliz sua idéia em abordar esse assunto aqui e de uma forma clara e real. Tenho algo escrito sobre a "bala" no meio gay, mas ainda nao publiquei. Seu texto so veio a calhar com o assunto. Hoje chego a pensar, que todos em uma balada ja experimentaram algo do tipo e um grande percentual fazem o uso frequente. Isso em cidades do interior ou nas capitais. Triste estátistica. Acho que, se pra balada ficar boa, precisar desse recurso, é um sinal vermelho. Infelismente é isso mesmo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu vou a pubs, cafeterias e chaturarias...
    E, ja usei canabis... me deixou lerdo, fez com que eu e meu amigo quase dormissemos... desgraça!

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver... A dois... não, esquece, a um mesmo. Eu sou usuário de PC. Eu sei que deixa a visão atordoada, o vocabulário some, você enrola a língua e tudo mais. Tento parar. Mas dizem que com o Mac é pior, que no Mac você perde cabelos, os olhos crescem, a ereção diminui.

    ResponderExcluir
  9. Ah... Cada um na sua, sem regular, e com alguma coisa em comum... hehehe!!! Eu não curto! O máximo de consumo de drogas foi dia desses quando a tv ligou na Marcia... Tive overdose!!! Hahahahaha!!!!!
    Ah... eu adoro bancar o detetive... hehehe!!! Uma coisa meio filme noir... hahaha!!!
    Hugzzz!!

    ResponderExcluir
  10. Post Perfeito... amei...

    Eu acho o segÜinte::: Cada um faz o que quer com sua vida... cada um pague suas contas... suas necessidades... e viva a louca vida como lhe convém...

    eu não usei até hj... não por caretice... mas porque não quero pra mim mesmo... talvez tb por falta de condiçõe$... quase nem posso fumar meu cigarrinho normal... quanto mais drogas caras...

    ***

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente careta quando se trata de drogas. Sério, não sinto necessidade nenhuma em sequer experimentá-las.

    Acho tudo isso tão alternativo e definitivamente odeio a correlação de droga e homossexualidade... acho tudo isso tão 80's.

    Drogas e AIDS são realidades no mundo hetero, mas o povo parece enfatizar a prevalência nos gays. Pura ilusão!

    Adorei a sua abordagem. Amei o seu ponte vista. Para variar, outro excelente tópico. Enfim, um ser com corpo e mente rs

    ResponderExcluir