sábado, 9 de maio de 2009

Família Religiosa


Para as pessoas que vivem em cidades pequenas no Brasil, a religião (normalmente católica) é presente desde o nascimento quando as crianças são logo batizadas antes mesmo de saber quem são.

A história do mundo tem grandes contradições acerca das religiões, mas no sentindo geral é reconfortante acreditar numa força maior que resolve todos os problemas, que há um lugar melhor para ir depois da morte (mesmo assim ninguém quer morrer), além de criar regras de conduta que tentem prover harmonia, perpetuação da espécie, pudor, limites e etc.

Como é ser gay numa família religiosa do interior?

A Bíblia em levítico Cap18 V22 diz: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação” e em Levítico Cap20 V13 diz: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável, serão mortos o seu sangue cairá sobre eles”.

A bíblia é um livro com interpretações humanas. É preciso levar em consideração o tempo e a forma como as pessoas viviam, pois isso dita a forma como elas viam as coisas e consequentemente suas interpretações. Nesse sentido há estudiosos que defendem que a palavra “abominação” - no tempo em que o velho testamento (Levítico) foi escrito - significava “falta de higiene”. Afinal era uma época em que não se tomava banho todos os dias, não existia papel higiênico, utensílios domésticos modernos, assepsia, desodorante, privada com descarga, preservativo, fogão, etc.

No mesmo livro de levítico diz também que é errado comer ou tocar em presunto, camarão, peixes de couro (Lev.11), misturar dois tecidos na roupa (Lev.19:15) e até cortar a barba! (Lev.19:27). Em dezenas de passagens se diz que não descansar no "sábado" (dia de descanso semanal) é pecado gravíssimo, que traz maldições e deve ser punido com a morte (Êxodo 31:14-15). A maior parte dos cristãos, porém, acha boas razões para relativizar essas ordens, de acordo com seu bom senso. É provável que estejam certos (pois o próprio bom senso deve ser dado por Deus!). Por que, no entanto, eles se recusam a usar essa mesma tolerância em relação às passagens contra a homossexualidade.
No final das contas, a justiça divina será feito por Ele. Será que Ele não usará outros critérios para fazer o julgamento, além do que seu servo fez do seu sexo em vida?

Filme recomendados sobre o tema:
1 - Orações para Bobby (Prayer for Bobby) - Bas. em fatos reais - http://www.megaupload.com/?d=9ZY1SNQ6

2 - Salve-me (Save-me) - http://www.megaupload.com/?d=5DNLQU77

Próximo tema: Ativo x Passivo.

RP

20 comentários:

  1. passando pra conhecer e jah gostando.

    se quiser visitar o meu, manda um e-mail q eu te cadastro

    flesh_eyes@hotmail.com

    ateh +

    ResponderExcluir
  2. Adirei o blog e mais ainda ter vc por aqui lindao.. TE AMO TB!!! vc é demais... Sou o cara mais feliz do mundo pór ter vc como amigo!! bjus e sucesso por aqui heim!!

    ResponderExcluir
  3. hahah.. a parte dos Mexicanos foi um erro de control C e control V manja!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. A.M.E.I. seu brógui garoto... simplesmente fomridável... post magnífico...

    Estou louco pra ver "Prayer of Bobby"... me pareceu lindíssimo...

    Vou locar e por minha mãe pra assistir... néah?... quem sabe ela não muda de opinião?..

    umBeijo...

    e tb já está linkado...

    ***

    ResponderExcluir
  5. muito bom o texto! interessante como as pessoas se prendem a interpretações ora ao pé da letra ora mais light da bíblia ou de qualquer outra coisa quando lhe são proveitosas...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog e pelo seu ponto de vista no post.

    Estou te seguindo e tbm te linkei no meu blog...dá uma passadinha lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Puxa, que bom que ocê me achou pra eu poder te achar também! Li todos os textos meio na correria mas gostando muito das suas colocações! Vou te acompanhar também, novo amigo. E sobre o tema, também sugiro um documentário que se chama "For the Bible Tells Me So". Dá pra baixar e tem legendas no www.legendas.tv

    ResponderExcluir
  8. Meu caro eu imagino como... minha triste história ( talvez nem tanto )... mas no fundo no fundo a gente sabe que o amor é maior que qualquer outra coisa e é o maior dos mandamentos... e na minha concepção não existe amores errados...Vou acompanhar seu blog.
    Abraço do o seguidor Jason

    ResponderExcluir
  9. surpreendido positivamente!
    post genial!
    em poucas linhas todos os tabus envolvendo religião e homossexualidade foram resolvidos!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto, então, sua família não sabe de você, né?

    Minha família também é super religiosa e, pior, ainda é estrangeira. Como foi contar? Acho que teria sido fácil.

    Pior quando descobrem ^^ Ficadica: não é muito agradável, mas você supera!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. A minha fmailia (pasme) não sabe de mim, penso que por serem espiritas eles aceitarão... mas, minha mãe é bastante tradicional... Imagino que ela me deporte pra algum lugar e me tire do seu testamento quando descubra.
    To seguindo seu blog! Abração!

    ResponderExcluir
  12. Olá... retribuindo a postagem... rs....

    Quanto a esse tópico... acho que eu e você somos pessoas propícias à discução de asuntos como esse... pelo vistos... eu e você... de famílias tradiconalmente católicas e gays .9no meu caso família tipicamente Italiana) ... bom... como sou uma pessoa de personalidade um tanto quanto forte (leia-se: bem forte)... e adoro uma briga... acho que por esse motivo nunca tive uma grande pressão quanto a minha opção sexual... claro... foi um choque para a família... ouveram comentários... brigas... caras feias... fui quase mandado embora de casa (mais eu já morava fora mesmo, então não deu certo). Teve pressão sim, isso teve, mais já esperava tudo isso e tinha me preparado... posso dizer que até hoje existem alguns comentários ... mas minha tática e encarar... não consigo fingir que "não escutei"... Acho bem importante discutirmos assuntos desse tipo... afinal podemos preparar ou então ilustrar as pessoas que estão passando pelo mesmo que já passamos!!!

    P.S. Estou curioso para o próximo post!!! Passuvo x Ativo!!! JÁ ESTOU PREPARANDO-ME!!!


    OBRIGADO E VOLTAREI SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  13. Tema animal cara. Parabéns pelo blog, ta bom mesmo.

    Abraço ai

    ResponderExcluir
  14. Então... "um vento me trouxe aqui... " kk Mentira! Te achei por acaso, eu confesso... vim pulando de blogue em blogue e acabei aqui, qual não foi a minha surpresa encontrar alguns conhecidos aqui... seja bem vindo!

    Acho que todos começamos meio que da mesma forma, uma necessidade enorme de falar, de entender, comigo foi lá para trás.. (2006) e aqui achei bons amigos... alguns já sairam do virtual... outros se perderam... mas cada um deles me ensinou muito.

    Desejo a mesma sorte para ti! Abração!

    Fica o convite a me visitar na estrada de tijolos amarelos! ;-) Volto mais vezes!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelo livro. Baixei e ja subi no celular.!

    ResponderExcluir
  16. gente
    uma pessoa q tem coragem de escrever sobre isso
    mto bem! gostei de ver
    principalmente qndo vc atentou para o significado da palavra! sério! eu fiquei feliz em ver alguém tão inteligente na blogosfera! precisamos de mais como vc!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o tema que voce abordou aqui no ultimo post. Eu também escrevo de vez em quando e tem no meu blog algo sobre a solidão em especial no meio gay. Depois da uma olhadinha la.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. ja tinha vvisto esta ilustraçaõanteiormente, e acho que ela cabe em muitas situações, muitos nos aconselham., em diversas situações, a não sermos tão gays, como se a gente pudesse ligar e desligar.

    ResponderExcluir
  19. Olá, camarada! Te encontrei através de um comentário no blog do Ragazzo. Sou católico, estudante de Teologia, e vim aqui pra te indicar um site que me orientou sobre como viver a minha sexualidade sem abrir mão da minha fé: http://www.diversidadecatolica.com.br . Dá uma olhada no conteúdo e depois me diz o que achou! Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Marcelo, pena que você não tem um blog ou msn no teu perfil pra eu te dizer mais do que achei.
    Mas gostei!
    Voue studar mais a fundo as informações do site e da "religião".

    Me add no msn

    Abraço

    ResponderExcluir