sábado, 27 de junho de 2009

Normal?!?!?! Vai pro diabo que te carregue!!!

Que o homem é um animal com tremenda capacidade de adaptação parece ser fato, mas é triste que isso valha até para coisas que talvez não devêssemos nunca nos acomodar. Algumas são tão pequenas que as pessoas não notamos onde aquilo vai parar, outras tão absurdamente grandes, cumpridas, que desistimos de ir até o final, pois o emaranhando de situações erradas ultrapassou nossa paciência.

>>>>
Passeando pelos blogs alheios, me deparei com um - indicado pela Denise - que era ilustrado por um rolo de “papel” higiênico de metal com ranhuras (como se fosse um ralador de queijo). Numa rápida passagem pelos textos pude ver que se tratava de um bom escritor, com alguns temas interessantes, mas o que me chamou a atenção foi um post chamado “depois daquele beijo”.

Dizia assim:
“... Só que na hora da despedida, nem me liguei e mandei "Um Beijão!" para o cara.No dia seguinte, recebo um email do dito cujo, agradecendo a forma "afetuosa" com que eu me dirigi à ele. E mais, que sabia que a minha sensibilidade estava acima de eventuais preconceitos e blá, blá, blá, e se despediu mandando uma "bicota".Levei na brincadeira, e para não ficar nenhum mal entendido, expliquei à ele o meu engano, e pedi desculpas.Pois a figura me manda outro email, dizendo para que eu não ficasse com vergonha, pois existem enganos propositais. Para completar, o sacana disse que ia me adicionar no coração dele, e pediu para que eu fizesse o mesmo. Tudo isso com emoticons de coraçõezinhos.Não tenho o menor preconceito contra ninguém. Cada um dá o que é seu. Vai ver, eu é que sou muito antigo e não estou acostumado com esse tipo de cantada “boiolística” (palavra essa que o autor excluiu depois).Definitivamente, eu morro e não vejo tudo na vida!”

O post foi seguido de comentários como:

“Tou rindo demais com a "Bitoca" do rapaz alegre! Será que escolheu justo esta palavra só porque ela rima com "pipoca" - leia-se "r" no lugar de "p", é claro !! ( não quis chocar os transeuntes do seu Blog !! rss)Mande um rolo do seu "macio papel higiênico" em retribuição à gentileza do moço ... rs Acho que ela vai gostar do "arranhadinho" !! rss ( tou atacada, deve ser o sono ! rs)Uma bitoquinha procê, e aceito a contra-dança sim !! rs”

“Putz ... receber cantada boiolistica é realmente trite... kkkkkkkkkkkkkkk.”

E por aí vai...
O autor também recebeu inúmeros comentários revoltados com a forma com que ele descreveu o ocorrido, inclusive o meu que dizia “Mais triste do que seu post, são os comentários sobre ele” e os “moderou”, conforme conta numa postagem posterior onde diz:

“Em momento algum, citei nomes ou sites (até porque era Anônimo), não fiz nenhuma crítica homofóbica, nem expus ninguém ao ridículo.” e “Faço sim, algumas brincadeiras com quem as divide comigo. Basta ler os comentários que recebo, e confesso "amo muito tudo isso!".”

A resposta do cidadão ao email do autor e todos os “coraçõezinhos” foram maneiras hostis de se colocar ou uma forma amigável e “carinhosa” de se desculpar?

Será que o preconceito já está nas entranhas das pessoas de maneira tal que se torna invisível ou ele é tão inexistente que vira piada?


Não sei pra vocês, mas para mim... a GRAÇA ACABOU!!!

>>>>
Num sábado bem cedo, assitindo FUTURA!, o programa "Saúde Brasil" falava sobre o HIV no Brasil. O folhetim falava bastante sobre o preconceito para com os portadores.
Algumas pessoas entrevistadas diziam que tiveram relacionamentos que acabaram ou nem começaram por medo das pessoas de se relacionar com um positHIVo.

Você pretende transar sem preservativo com alguém? Então qual a diferença se ele é portador do vírus ou não?

Se você pretende transar sem camisinha com alguém, você está exposto ao risco. Se você está exposto ao risco, como pode ter preconceito?

Quantas pessoas você já transou sem saber se eram portadoras do vírus ou não (alguns sem saber sequer o nome certo)? Por que o saber mudaria sua relação com a pessoa, já que você sempre usa preservativo?

Pesquisei sobre o assunto e vi uma comunidade no orkut com a seguinte descrição:
"...Mas, eu lhes pergunto: por que as pessoas com aids se escondem? De que tem vergonha?O que fizeram de errado? Eu sei a resposta: como todas as pessoas, ELAS APENAS NÃO ACREDITARAM QUE ERAM VULNERÁVEIS AO VÍRUS!!! Portanto, não vejo motivo para se esconderem...Sexuados, todos somos. E a maior parte da população sexualmente ativa não usa preservativos. Portanto, não há motivo para os infectados pelo HIV se esconderem...CHEGA DE EXCLUSÃO! CHEGA DE ISOLAMENTO! CHEGA DE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO! TER HIV NÃO É VERGONHA!!!"

Eu digo: Latex nele!!! Sempre!!!

>>>>
O diário do Comercio é o responsável pelo lançamento e manutenção do MUCO, o Museu da Corrupção no Brasil.
É triste ter tanto acervo, mas a iniciativa é boa pra fazer a população lembrar do que fez (sim, se elegemos a culpa é nossa).

Absolutamente normal, certo?

Acesse em: http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm
Atenção especial para a sala “Em exibição”.

>>>>
Eu já tinha prometido que não sairia com mais ninguém de SmallVille, mas a teimosia e a necessidade falaram mais alto.
Noite de sábado, vinho, sexo no capô do carro (adoro), seguido da pergunta:

“Com quantos caras você já transou?”

Isso é pergunta que se faça? Vamos embora!

_________ It's My Life:
- Desculpem o sumisso!
- Perspecitivas muito fortes de trabalho novo e mudança pra outra SmallVille estão tomando meus pensamentos e tempo.
- Troca de ligações com o cara de mkt do post anterior mode: ON!
- Bloqueio pra colocar as idéias em texto mode: Off!
- Voltei a treinar pesado. Dói: ombro, peito, bíceps, tríceps, trapézio, costas e abdome.
- O tornozelo ainda dói, mas eu já to andando e dirigindo, mas nada de treino para inferiores, por enquanto, pra não forçar.

* Feeling: Hope.
* Listening: Halo - Beyoncé (Edson Pride & Enrry Mix)
* Movie recomandation: "Breakfast with Scot" - http://www.megaupload.com/?d=FTPHU33H (Adorooooo!!!!)

17 comentários:

  1. Ai qta informação... É homofobia, AIDS, sexo no capo do carro, MUCO... Tanta coisa.... No frigir dos ovos a conclusão que eu chego é que Freud tava certissimo qdo dizia que as questões de sexualidade ocupam um lugar central na sociedade.... E não ser mediocre é andar na contramão....

    ps. Esse negociod e contra mão é comigo mesmo... hauahauahauhaua

    ResponderExcluir
  2. Adoro o seu blog meu!

    Gostei da forma comol abordou o tema do preconceito lá nesse blog, e sim, é um snetimento incrustado na caracteristica das pessoas, mesmo assim a gente deve sempre lutar por isso!

    :)

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Alias, me esquecendo!

    Achei bom vc divulgar esse museu da corrupção!

    É bom, refrescar a memória do povo...

    ResponderExcluir
  4. Nossa... que ridículo... ainda têm a capacidade de dizer que não há mais preconceito... não há mais TANTO preconceito explícito néah?... porque camuflado basa olhar nos olhos das pessouas...

    ***

    E concordo com o tema Soropositivo... eu mesmo não me importo... sem camisinha JAMAIS... entÓn... vamos ser felizes...

    ***

    umBeijo!

    ResponderExcluir
  5. Então...
    Antes de qualquer coisa PQP ce ta um GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    (demais a imagem)
    ............................
    Quanto a coisa do preconceito.
    Eu adoro aquele blog e adoro o Dono dele,pessoa bacana,sensivel,engraçada e assim como todos nós ,com limitações e coisas a aprender.
    Foram os comentários que me incomodaram, fui lá e disse o que pensava e o quanto as vezes uma palavra dita de forma jocosa pode mostrar o preconceito implicito e até explicito.

    Luto todos os dias contra preconceitos que ainda percebo em mim (tenho muitos)
    e tenho certeza absoluta que o Dono do blog citado e que eu adoro,hoje também esta revendo a forma como pensa sobre algumas coisas.
    Afinal não somos o ato errado,e justamente por isso podemos deixar de comete-lo.

    Erro tb é essa coisa de não cuidar de si e com quem nos relacionamos.
    (uma historinha ,veridica,lamentavelmente)
    Há meses conheci um homem,professor universitario,homem maduro, culto com acesso a todo tipo de informação.
    Amizade vai e vem,e pintou uma atração que nos levaria invariavelmente a sexo.
    O moço ,pergunta-me que tipo de metodo contraceptivo eu usava,eu informei que ha muitos anos fiz laqueadura e que todo o resto dos riscos seriam evitados tb com o uso da nossa amiga e querida camisinha.
    O moço,olha-me espantado e diz:
    Mas pra que se vc não pode engravidar,e acrescentou, quero poder começar e acabar tudo em vc.
    (poderia parecer romantico talvez?)
    Eu na minha franqueza meio brucutu,viro e falo,vc só pode estar brincando não é?
    Acredite,ele não estava e pior chamou-me de maniaca e doente,alegando inclusive que hoje ninguem mais morre de HIV.
    Não é preciso dizer q nem amigo mais ele é, o tesão que um dia possa ter existido desapareceu completamente diante de tanta falta de responsabilidade e consciencia.
    Hoje penso que esse é o desejo dele.......e podera encontrar quem aceite esse jogo.

    Triste não é?


    Denise
    ...maniaca ?
    talvez,mas absolutamente responsavel por mim e por aqueles que escolhem estar comigo.

    ResponderExcluir
  6. Querido, obrigado por entrar na nossa luta, divulgando o link para a cartilha. Mesmo. Fico muito orgulhoso de ver que as pequenas atitudes podem nascer em todos os lugares. Um beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, obrigadão por colocar nosso banner no seu blog! E, quanto ao rapaz da bitoca, meu instinto teria sido reagir da mesma maneira que vc, mas às vezes tb temos que tomar cuidado para não levar as pessoas e o que elas falam/escrevem a sério demais! (falo isso pq sei que esse é um defeito que eu tenho...)

    ResponderExcluir
  8. RP,
    Que bom ter vc de volta. Pode acreditar que sentimos sua falta.
    E esse post de hj super bom mesmo. Sabe eu e Alê as vezes pensamos até onde pode ir a ignorância humana em todos os segmentos sociais. Na verdade o preconceito, e os desejos reprimidos de vontade de eliminação aparecem assim revestidos de risinhos demagógicos, embrulhados em emoticons e tals...
    Na verdade estamos longe do que seria no mínimo respeitável. E eu pergunto até quando?
    Bju nosso com carinho.
    Jay

    ResponderExcluir
  9. sexo no capô! Amooooooo!
    Um _|_ pra homofobia

    ResponderExcluir
  10. Olha, dizem que é muito complicado separar a linha tênue entre fazer humor e ser preconceituoso. Dizem que o politicamente correto está matando a irreverência. O que eu digo é que só dá pra brincar a partir do momento em que a discriminação não existir mais, em nenhum grau. De outra forma, incita sim o preconceito, a violência.

    Sobre a AIDS, meio que me inscrevi no teste do medicamento lá, que tá em uma das 30 dicas. Será que eu devo?

    ResponderExcluir
  11. Ah, não!!! Sexo no capô do carro é tooooooo much for me!!! Hehehehe!!! Mas entendo...hehe!!! E que foto é essa???? Gente... coisa assim... caliente... hehehe!!!! A caneca é tua?!? Hum.... botei fé agora!!! Vamos ver, então! Hugz!!! E não some mais, tá?

    ResponderExcluir
  12. Sei lá. Às vezes prefiro olhar para o meu sapato e ver se tenho o cadarço desamarrado para não tropeçar. Acho que existe muito preconceito contra o preconceito e pouca nota de cinco reais no mercado.

    ResponderExcluir
  13. Mandar um beijo? Ato falho, diria um analista de óculos, sentado em seu divã... rsrsrs E MUITO OBRIGADO PELO APOIO AO 30 IDEIAS! Um abraço, Cris.

    ResponderExcluir
  14. Com quem vc faz sexo para ganhar a gincana?!?!
    ....
    ....
    ....
    ....
    .....
    Adivinha... hehehe!!!
    E vai lá competir e mostrar do que vc é capaz sem esses choramingos de "ui, cheguei por último"... hhehehehehehe!!!!
    E não suma mais, Sr. Pelado!

    ResponderExcluir
  15. Cara adorei vc! Bem direto e forte como um murro no queixo!
    Bom saber que ainda existem blogueiros assim!

    Pois é. As vezes essas coisas acontecem na vida de um hetero e é incrivél perceber como eles simplesmente ignoram o fato de que homossexuais existem. Dai quando acontece uma coisa assim eles ficam chocados; se abrissem a cabeça tudo seria mais fácil!

    Odiando a sua barriga!

    E quanto ao seu comentário eu faço terapia e melho muito, mas todo mundo tem o direito de dar uma surtada né? haha
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Incrivel a forma como abordou o tema!
    Realmente como disse o carinha acima, direto e forte! incrivel!

    e veja bem que pergunta foi essa????????? como assim? kkkkkkkkkkkkkkk!!!
    odeio este tipo de pergunta PRINCIPALMENTE no pós sexo!
    hahahahahaha!

    e parabéns pelo corpitchu! te emvejo! kkkkkkkkkk!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Postagem no dia do meu aniversário. Foi a melhor que já vi. haha, adoro seu blog. Teria como, de alguma maneira, conseguir seu contato? Até mais, man! :)

    ResponderExcluir