>>>>
Passeando pelos blogs alheios, me deparei com um - indicado pela Denise - que era ilustrado por um rolo de “papel” higiênico de metal com ranhuras (como se fosse um ralador de queijo). Numa rápida passagem pelos textos pude ver que se tratava de um bom escritor, com alguns temas interessantes, mas o que me chamou a atenção foi um post chamado “depois daquele beijo”.
Dizia assim:
“... Só que na hora da despedida, nem me liguei e mandei "Um Beijão!" para o cara.No dia seguinte, recebo um email do dito cujo, agradecendo a forma "afetuosa" com que eu me dirigi à ele. E mais, que sabia que a minha sensibilidade estava acima de eventuais preconceitos e blá, blá, blá, e se despediu mandando uma "bicota".Levei na brincadeira, e para não ficar nenhum mal entendido, expliquei à ele o meu engano, e pedi desculpas.Pois a figura me manda outro email, dizendo para que eu não ficasse com vergonha, pois existem enganos propositais. Para completar, o sacana disse que ia me adicionar no coração dele, e pediu para que eu fizesse o mesmo. Tudo isso com emoticons de coraçõezinhos.Não tenho o menor preconceito contra ninguém. Cada um dá o que é seu. Vai ver, eu é que sou muito antigo e não estou acostumado com esse tipo de cantada “boiolística” (palavra essa que o autor excluiu depois).Definitivamente, eu morro e não vejo tudo na vida!”
O post foi seguido de comentários como:
“Tou rindo demais com a "Bitoca" do rapaz alegre! Será que escolheu justo esta palavra só porque ela rima com "pipoca" - leia-se "r" no lugar de "p", é claro !! ( não quis chocar os transeuntes do seu Blog !! rss)Mande um rolo do seu "macio papel higiênico" em retribuição à gentileza do moço ... rs Acho que ela vai gostar do "arranhadinho" !! rss ( tou atacada, deve ser o sono ! rs)Uma bitoquinha procê, e aceito a contra-dança sim !! rs”
“Putz ... receber cantada boiolistica é realmente trite... kkkkkkkkkkkkkkk.”
E por aí vai...
O autor também recebeu inúmeros comentários revoltados com a forma com que ele descreveu o ocorrido, inclusive o meu que dizia “Mais triste do que seu post, são os comentários sobre ele” e os “moderou”, conforme conta numa postagem posterior onde diz:
“Em momento algum, citei nomes ou sites (até porque era Anônimo), não fiz nenhuma crítica homofóbica, nem expus ninguém ao ridículo.” e “Faço sim, algumas brincadeiras com quem as divide comigo. Basta ler os comentários que recebo, e confesso "amo muito tudo isso!".”
A resposta do cidadão ao email do autor e todos os “coraçõezinhos” foram maneiras hostis de se colocar ou uma forma amigável e “carinhosa” de se desculpar?
Será que o preconceito já está nas entranhas das pessoas de maneira tal que se torna invisível ou ele é tão inexistente que vira piada?
Não sei pra vocês, mas para mim... a GRAÇA ACABOU!!!
>>>>
Num sábado bem cedo, assitindo FUTURA!, o programa "Saúde Brasil" falava sobre o HIV no Brasil. O folhetim falava bastante sobre o preconceito para com os portadores.
Algumas pessoas entrevistadas diziam que tiveram relacionamentos que acabaram ou nem começaram por medo das pessoas de se relacionar com um positHIVo.
Você pretende transar sem preservativo com alguém? Então qual a diferença se ele é portador do vírus ou não?
Se você pretende transar sem camisinha com alguém, você está exposto ao risco. Se você está exposto ao risco, como pode ter preconceito?
Quantas pessoas você já transou sem saber se eram portadoras do vírus ou não (alguns sem saber sequer o nome certo)? Por que o saber mudaria sua relação com a pessoa, já que você sempre usa preservativo?
Pesquisei sobre o assunto e vi uma comunidade no orkut com a seguinte descrição:
"...Mas, eu lhes pergunto: por que as pessoas com aids se escondem? De que tem vergonha?O que fizeram de errado? Eu sei a resposta: como todas as pessoas, ELAS APENAS NÃO ACREDITARAM QUE ERAM VULNERÁVEIS AO VÍRUS!!! Portanto, não vejo motivo para se esconderem...Sexuados, todos somos. E a maior parte da população sexualmente ativa não usa preservativos. Portanto, não há motivo para os infectados pelo HIV se esconderem...CHEGA DE EXCLUSÃO! CHEGA DE ISOLAMENTO! CHEGA DE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO! TER HIV NÃO É VERGONHA!!!"
Eu digo: Latex nele!!! Sempre!!!
>>>>
O diário do Comercio é o responsável pelo lançamento e manutenção do MUCO, o Museu da Corrupção no Brasil.
É triste ter tanto acervo, mas a iniciativa é boa pra fazer a população lembrar do que fez (sim, se elegemos a culpa é nossa).
Absolutamente normal, certo?
Acesse em: http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm
Atenção especial para a sala “Em exibição”.
>>>>
Eu já tinha prometido que não sairia com mais ninguém de SmallVille, mas a teimosia e a necessidade falaram mais alto.
Noite de sábado, vinho, sexo no capô do carro (adoro), seguido da pergunta:
“Com quantos caras você já transou?”
Isso é pergunta que se faça? Vamos embora!
_________ It's My Life:
- Desculpem o sumisso!
- Perspecitivas muito fortes de trabalho novo e mudança pra outra SmallVille estão tomando meus pensamentos e tempo.
- Troca de ligações com o cara de mkt do post anterior mode: ON!
- Bloqueio pra colocar as idéias em texto mode: Off!
- Voltei a treinar pesado. Dói: ombro, peito, bíceps, tríceps, trapézio, costas e abdome.
- O tornozelo ainda dói, mas eu já to andando e dirigindo, mas nada de treino para inferiores, por enquanto, pra não forçar.
* Feeling: Hope.
* Listening: Halo - Beyoncé (Edson Pride & Enrry Mix)
* Movie recomandation: "Breakfast with Scot" - http://www.megaupload.com/?d=FTPHU33H (Adorooooo!!!!)