Você já perguntou a alguém por que ela gostaria de viver muitos anos?
Não raro, as respostas são “quero ver meus filhos crescerem”, “quero ver meus netos”, “quero curtir o dinheiro que eu estou conquistando hoje”, “quero viajar o mundo”.
Muitos gays (e heteros) não querem ter filhos, muito menos netos (me incluo). Curtem o seu dinheiro AGORA, inclusive VIAJANDO.
Sendo assim, para o homem gay, qual o sentido de viver por anos e anos?
Deixando de lado as questões estéticas, por que almejar viver os dias em que as forças se vão pouco a pouco, não se faz mais nada com a mesma vitalidade... viagens, uma simples caminhada e mesmo o sexo, tão importante para nós?
Ser gay influencia nisso?
Isso significa que a vida deve ser curta?
Afinal as pessoas querem viver muito ou têm medo de morrer?
Não se pode negar que a visão de futuro que cada ser humano tem de si mesmo influencia nas suas atitudes hoje.
O fato de uma pessoa não ter nenhum plano que dependa exclusivamente de TEMPO (ver os netos, filhos crescidos e etc) e a maioria das coisas que ele gosta de fazer - que lhe fazem bem HOJE - dependem da sua vitalidade, jovialidade, aparência, faz com que chegue um momento que ele passe agir inconsequentemente? Faz com que as atitudes dele hoje sejam menos preocupadas com as influências destas – as atitudes – na sua vida, na sua saúde e no seu futuro?
Não guardar dinheiro, não investir em casa própria, não usar camisinha, não se envolver profundamente com ninguém, estudar e trabalhar muito para ganhar dinheiro AGORA! Viajar em busca de festas, diversão e sexo pelo país, pelo mundo. Conhecer o maior número de pessoas – e corpos – possíveis, viver todo tipo de experiência... são atitudes reflexo desta realidade?
Esta É MESMO uma realidade?
Alguém aqui, queridos leitores, se vê no futuro pensando que já viveu tudo que deveria e já pode morrer?
A verdade é que novos sonhos, novos objetivos, novos valores, novas formas de viver e de olhar a vida se formam cada dia das nossas vidas.
E você, quais são as suas razões para querer viver hoje, e no futuro?
Quais são as atitudes que você tem hoje, boas ou ruins, que são reflexo do que você quer para o seu futuro?
Pensar na vida é bom, viver é melhor ainda. Aproveitemos!
RP