terça-feira, 11 de maio de 2010

Me dê motivos...


Você já perguntou a alguém por que ela gostaria de viver muitos anos?

Não raro, as respostas são “quero ver meus filhos crescerem”, “quero ver meus netos”, “quero curtir o dinheiro que eu estou conquistando hoje”, “quero viajar o mundo”.

Muitos gays (e heteros) não querem ter filhos, muito menos netos (me incluo). Curtem o seu dinheiro AGORA, inclusive VIAJANDO.

Sendo assim, para o homem gay, qual o sentido de viver por anos e anos?

Deixando de lado as questões estéticas, por que almejar viver os dias em que as forças se vão pouco a pouco, não se faz mais nada com a mesma vitalidade... viagens, uma simples caminhada e mesmo o sexo, tão importante para nós?

Ser gay influencia nisso?

Isso significa que a vida deve ser curta?

Afinal as pessoas querem viver muito ou têm medo de morrer?

Não se pode negar que a visão de futuro que cada ser humano tem de si mesmo influencia nas suas atitudes hoje.

O fato de uma pessoa não ter nenhum plano que dependa exclusivamente de TEMPO (ver os netos, filhos crescidos e etc) e a maioria das coisas que ele gosta de fazer - que lhe fazem bem HOJE - dependem da sua vitalidade, jovialidade, aparência, faz com que chegue um momento que ele passe agir inconsequentemente? Faz com que as atitudes dele hoje sejam menos preocupadas com as influências destas – as atitudes – na sua vida, na sua saúde e no seu futuro?

Não guardar dinheiro, não investir em casa própria, não usar camisinha, não se envolver profundamente com ninguém, estudar e trabalhar muito para ganhar dinheiro AGORA! Viajar em busca de festas, diversão e sexo pelo país, pelo mundo. Conhecer o maior número de pessoas – e corpos – possíveis, viver todo tipo de experiência... são atitudes reflexo desta realidade?

Esta É MESMO uma realidade?

Alguém aqui, queridos leitores, se vê no futuro pensando que já viveu tudo que deveria e já pode morrer?

A verdade é que novos sonhos, novos objetivos, novos valores, novas formas de viver e de olhar a vida se formam cada dia das nossas vidas.

E você, quais são as suas razões para querer viver hoje, e no futuro?

Quais são as atitudes que você tem hoje, boas ou ruins, que são reflexo do que você quer para o seu futuro?

Pensar na vida é bom, viver é melhor ainda. Aproveitemos!

RP

19 comentários:

  1. Eu quero viver o hoje e o futuro. Não guardo tanto dinheiro a ponto de não fazer nada, nem gasto tudo de uma vez. Casa própria é importante. E mesmo sem filhos, família é importante e quero estar por perto dela por umas boas décadas! Ah, e quero ver o Cometa Halley, que da última vez foi um fiasco... Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo me imaginar com mais de 60 anos... nem quero... porque não quero terminar meus dias numa "Casa de Idosos" sozinho... ao lado de pessoas que não fizeram parte da minha vida!!!

    ***

    xD

    ResponderExcluir
  3. eu quero viver muito!

    nao penso porque.

    so quero viver muito e aproveitar!

    gostei mto daqui! vou voltar.

    bração!

    ResponderExcluir
  4. oh! momento filosofia!

    eu vou morrer cedo, provavelmente, e tô bem com essa ideia. tenho pavor de envelhecer... =P

    ResponderExcluir
  5. Acho que pensar no futuro é pensar nas ações de hoje. Penso em viver muito..em adotar uma criança, ter um status de vida digno, amigos.. porem acho que acima de tudo estar com alguem que me valorize.. que busque a sintonia de um relacionamento.
    " O medo de ficar só me apavora e eu me desespero "
    Acho que muitos gays não se veem com mais de 40,50,60 ou mais idade em consequencia da solidão.. do estar sozinho.. da companhia.. Esse é meu medo de chegar a terceira idade só..

    ResponderExcluir
  6. hoje quero aproveitar a vida, sair, divertir e ganhar dinheiro, e qundo ficar velho queria ter alguem que me ame junto, mas se nao tiver ninguem comigo gasto os ultimos anos de vida viajando e curtindo do mesmo jeito de qundo era novo, pra acabar com a grana guardada.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero viver muito, quero ver esse mundão de meu deus daqui a 30, 40 anos!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. As vezes paro pra pensar, o que será de mim?? Então deixo rolar, curto o que tiver que curti, não sei se quero ficar velho, mas se acontecer... Vou curtindo enquanto posso.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse blog, me identifiquei na hora... morro num koo de cidade... aff... tõ seguindo

    ResponderExcluir
  10. eu quero viver ate os 40 , apenas isso !bjs , adorei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, então é verdade, quase todos os homossexuais masculinos sofre da sídrome de Petter Pan. Que estranho.

      Excluir
  11. morro um pouco a cada dia! a solidão é a grande culpada...

    ResponderExcluir
  12. não quero ser eterno, nem viver muito... a velhice gay não é tão bonita.

    pode ser que eu esteja errado, ma é o que vejo/sinto

    enfim...

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana seu Blog.
    Já seguindo...

    ResponderExcluir
  14. Envelhecer jamais..morrer cedo nem pensar..o quero nem sei.rsr

    Amei teu blog
    bjoss

    ResponderExcluir
  15. Menino, adorei seus textos. Cheguei aqui clicando na opção "próximo blog" e amei.
    Voltarei mais vezes para ler os arquivos.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Caramba... estava pensando sobre isso esses dias! E por acaso cheguei no teu blog, que muitíssimo bem escrito, colocou no "papel" meus pensamentos! Tenho 30 anos agora, já vi e vivi muito, aprendi e aprendo a cada dia... e mesmo tentando, é dificil imaginar como será a velhice... mesmo observando os avós e os pais, nem sempre a historia se repete... mas assusta pensar nisso! Meus sobrinhos estao crescendo... cada vez que os vejo estao maiores... e eu , cada vez mais velho... é um bom assunto a se pensar...abraço!

    ResponderExcluir
  17. É importante vivermos o hj e aproveitarmos o máximo nosso momento, tenho 21 anos e gosto muito da fase q estou vivendo, mas quero viver o maximo q Deus me permitir.
    Porque teremos dificuldades no futuro não significa q a vida precisa ser ruim, acredito q com o tmpo iremos aprender a apreciar outras coisas, da msm forma q éramos felizes enqto crianças, sem conhecer sexo e bebidas, acredito q posso ser feliz aos 60 anos.

    ResponderExcluir